Clínica

CLÍNICA KARIN FREUND

AVALIAÇÃO CLÍNICA

O primeiro passo é agendar uma CONSULTA DE AVALIAÇÃO CLÍNICA, na qual analisamos, entre outros fatores relevantes, a simetria da face, as arcadas, o encaixe da mordida e a articulação temporomandibular.

EXAMES COMPLEMENTARES

Em seguida, encaminhamos o paciente para EXAMES COMPLEMENTARES para um diagnóstico preciso do caso. Somente assim podemos planejar o tratamento de maneira individualizada e segura, ou seja, considerando as necessidades e características do paciente.

Os exames complementares podem ser um dos seguintes:
DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA PADRÃO:
• Panorâmica
• Telerradiografia de perfil
• Fotos
• Modelos

DOCUMENTAÇÃO TOMOGRÁFICA:
É realizada por meio de uma tomografia computadorizada de feixe cônico (TCPC), a qual nos permite avaliar a anatomia da face e dos dentes em 3D. É usualmente solicitada para pacientes adultos, em casos complexos e para pacientes com problemas na articulação temporomandibular e/ou com necessidade de cirurgia ortognática.


PRIMEIRA CONSULTA

Assim que avaliarmos seus exames iremos agendar uma PRIMEIRA CONSULTA:
Na primeira consulta apresentamos a avaliação completa do seu caso, o planejamento das fases do tratamento e os aparelhos necessários para resolução do seu problema de maneira segura, rápida e confortável.

INÍCIO DO TRATAMENTO

Depois da PRIMEIRA CONSULTA procedemos o INÍCIO DO TRATAMENTO:
Instalação do aparelho mais adequado ao paciente, considerando suas necessidades de tratamento e suas características e as melhores opções de aparelho para um resultado superior, com o obrigatório acompanhamento até a conclusão do caso.

ACOMPANHAMENTO:
O paciente será regularmente acompanhado em consultório, em periodicidade adequada ao seu caso e de acordo com o tipo de tratamento escolhido dentre aqueles indicados. Uma série de orientações deverá ser observada e obrigatoriamente seguida pelo paciente, de modo que a efetividade do tratamento também depende do compromisso do paciente em seguir essas orientações.